segunda-feira, 21 de maio de 2012

TARÔ








Procuro descrever algumas informações relacionadas ao Tarô, para que se tenha uma breve entendimento sobre como surgiu e para que serve.
Na visão de alguns autores  os baralhos surgiram de lâminas soltas de um livro sagrado egípicio. O processo de leituras através de lâminas deu início no Egito, tais informações  foram transmitidas por grandes sábios que  previram  o desaparecimento de Atlândita, que saíram à procura de outros povos para transmitir-lhes seus ensinamentos, muitos desses sábios conseguiram alcançar o Egito e revelando aos sacerdotes todo conhecimento da misteriosa civilização atlante.
Para que não houvesse distorções nessas informações divinatórias,  preocupados com o mau uso, os sacerdotes egípcios fizeram as revelações só para seus discípulos. No entanto, quando outros povos passaram a invadir o Egito, os sacerdotes por precauções que esses conhecimentos ficassem preservados, decidiram gravá-los em lâminas de metal através de símbolos num conjunto de 78 cartas, que resumem informações do saber do homem e da relação homem com energia divina.
O Tarô é composto de Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Arcano vem do latim arcanum e significa mistérios. Os Arcanos Maiores são as cartas consideradas as mais importantes.

Nenhum comentário: